Como testar a velocidade da internet?

Está notando que sua internet está muito lenta e enviar e receber dados está demorando mais do que deveria? Quando isso acontece, o seu computador ou celular pode estar com algum tipo de vírus, pode ter algo atrapalhando a distribuição do sinal na sua casa ou pode ser que você esteja recebendo menos velocidade do que deveria. Para checar se é a terceira opção que está acontecendo, vamos ensinar a seguir como testar a velocidade da internet.

Confira este post para entender melhor sobre este assunto!

A gente sabe que não é nada legal quando a internet fica lenta, as tarefas que você faria rapidamente passam a ser um problema e para finalizá-las é preciso muito mais tempo do que o esperado. 

Para evitar essa situação, um excelente caminho é verificar se você está recebendo a velocidade contratada, pois se esse for o problema, o seu provedor de internet pode tomar as medidas necessárias para corrigir essa falha. 

Afinal, o que é velocidade de internet?

Primeiramente, é importante que você entenda o que é velocidade de internet. Trata-se da quantidade de dados que você pode enviar e receber por um período de tempo, já a unidade da sua banda larga é medida em bits por segundo, ou simplesmente bps. 

Como faço para testar a velocidade da internet

Agora que você já está por dentro sobre o que é velocidade da internet, vamos verificar se você está recebendo a quantidade que é esperada:

O primeiro passo é conectar, através de um cabo, um computador diretamente no roteador. Esse passo não pode ser realizado nem por celular e nem via wi-fi. Agora, tenha a certeza que nenhum outro aparelho da casa esteja utilizando a internet, ou seja, desligue inclusive o wi-fi também dos celulares.

Depois, basta acessar um site medidor que seja confiável, como o SpeedTest ou o Fast.  Agora, o medidor fará o teste em duas etapas: a primeira será referente a velocidade de download e a segunda de upload. 

Por fim, basta verificar se os resultados que apareceram são compatíveis com o pacote que você contratou. Se você for um cliente LPNet e o resultado não está compatível, entre em contato com nossa equipe técnica o quanto antes, para que possamos encontrar uma solução o mais rápido possível. 

Agora, se o problema da lentidão não for do seu provedor de internet, é importante que uma assistência técnica analise seu computador, para entender o motivo de você estar enfrentando esse problema.

Anotou as dicas? Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelos comentários!

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu