Saiba como funciona a internet via rádio

Zum LPNETDicasLeave a Comment

A internet, como muitos sabem, é o melhor meio de comunicação e transmissão de dados. Hoje, com suas grandes evoluções tecnológicas, dispomos de várias maneiras de conexão. Internet via rádio, telefônica, satélite, 3G e 4G por exemplo, são formas de se conectar mais comuns entre as pessoas. Todas criadas e desenvolvidas de modo a facilitar e tornar eficiente o acesso de seus usuários.

Sobra a internet via rádio o funcionamento é simples de entender. É tudo feito por torres, que transmitem o sinal, e antenas, que recebem, além de outros aparelhos, como o modem, que torna possível a sua conexão à rede mundial de computador.

O funcionamento na prática

A internet via rádio é usada atualmente por uma vasta parte da população, tanto em empresas ou residências.

Independentemente qual seja o seu compromisso com a rede, os usuários buscam uma boa velocidade onde possam navegar na internet e ter acesso a tudo que esse mundo virtual lhe oferece. E, para isso, o mesmo precisa, além de um bom sinal, ter um provedor.

O que atraia os consumidores para a conexão via rádio é a questão do custo ser baixo, em relação a internet 3G, ou até mesmo através de um modem DLS, por exemplo.

É importante saber que o provedor via rádio tem diversas torres de internet distribuídas pela cidade. Essas torres são conhecidas como POPs, e são elas que transmitem o sinal da internet.

A instalação na sua casa

Quando você adquire a internet via rádio, é feita a instalação de uma antena em sua residência. Ela deve ser colocada da maneira mais precisa possível para que fique perfeitamente alinhada com a torre, ou seja, deve ser possível enxergar a torre sem nenhum obstáculo na frente. Daí o motivo de sempre ser instalada no topo das residências e prédios.

Essa antena receberá o sinal emitido pela torre e, através de um cabo, o transportará ao modem. Algumas vezes esse aparelho fica próximo à antena ou junto ao computador. Esse aparelho realiza as funções e é conectado à placa de rede do computador, que permite a conexão com a internet.

As vantagens deste tipo de conexão é acesso direto à internet, baixo custo de manutenção e não utiliza linha telefônica.

Com informações de http://bit.ly/2ujnWoK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *