A importância do telefone fixo empresarial

Zum LPNETDicasLeave a Comment

Com a era da telefonia móvel e da internet banda larga muitos empresários acabam se esquecendo da função do telefone fixo como estratégia para facilitar a comunicação com o cliente.

Sabe-se que apesar de a tecnologia atual permitir que a empresa se mantenha inserida no contexto digital, o serviço de telefonia fixa segue como um dos mais importantes para as organizações.

Investir em uma linha de telefone fixo e um atendimento de qualidade ajuda na geração de negócios, reduz custos e aumenta a eficiência da empresa.

Confira a seguir outras vantagens para oferecer um número fixo para os seus clientes:

Agilidade e eficiência

Aliar a agenda do empreendedor com a do cliente está cada dia mais difícil. Com isso, a conversa face a face nem sempre é possível.

Neste contexto, o telefone fixo é o canal de melhor índice de agilidade e eficiência. O cliente pode se comunicar com a empresa a qualquer momento, de qualquer lugar e resolver a maior parte das demandas.

A troca de informações por telefone é muito similar a pessoalmente, pois as duas tem a mesma instantaneidade na interação dos participantes.

Redução de custos

A tecnologia de telefone fixo permite a economia de recursos, sem perder a qualidade dos serviços. O telefone, torna o trabalho da equipe mais produtivo e barato.

Em relação às demais formas de atendimento, a do telefone fixo tem baixo custo de manutenção e não é necessário atualização constante de softwares.

Credibilidade na imagem corporativa

Existem pesquisas que apontam que ter um número fixo para contato gera maior credibilidade ao público. Isso devido a segurança que o telefone pode transmitir.

Recursos tecnológicos

O telefone fixo utiliza vários recursos tecnológicos para uma empresa. O sistema pode oferecer serviço de secretária virtual, personalização de menus, mensagens de boas-vindas e redirecionamentos. Tudo isso resulta em ganho de tempo e credibilidade empresarial.

A portabilidade do número é outra vantagem do telefone fixo. Ele permite que a empresa permaneça com o número já conhecido entre os clientes e mude apenas a operadora. Escolhendo uma da sua preferência.

O serviço de 0800 é outro recurso apenas do telefone fixo que facilita o contato com o cliente e direciona o atendimento.

Com todos esses pontos positivos, a linha fixa é uma das responsáveis pelo bom relacionamento entre empresa e cliente, fortalecendo a imagem junto ao consumidor.

Com informações de http://bit.ly/2vHLx4a e http://bit.ly/2ui04mQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *